sábado, 26 de dezembro de 2015

Esta imagem

Escrito por Henrique Veiga de Macedo








Tem vida esta imagem piedosa e bela.
Vê e fala, chora e sorri, pensa e sente.
Olha para mim tão carinhosamente,
que eu nunca me canso de olhar para ela.

Conversamos muito - conversa singela.
Eu nada lhe escondo: é mãe e confidente.
Nela se extasia a minha alma de crente;
meus passos a seguem: ela é luz de estrela.

Ao colo, a Senhora aconchega o Menino
- aquele que disse, e diz, nosso destino.
Na mão, o Menino o mundo todo tem.

Fitando a Senhora, um dia adormeci;
e quando acordei, maravilhado, vi
Jesus entregando o mundo a sua Mãe!


São Paulo, 12 de dezembro de 1980. 



Um comentário:

  1. Senhor Miguel Bruno Duarte.

    No endereço no baixo está um programa de [ http://RadioVox.org ] (todos alunos do Olavo de Carvalho) sobre a situação do Brasil e Portugal com um português.
    Este diálogo é importante para DESPERTAR a consciência e apreender a situação de cada pessoa, que nosso povo e todo o mundo tanto necessita e necessário à quem quisesse re-agir contra os poderes totalitários e controladores no mundo:
    [https://archive.org/details/Gravacao4agora1 ].

    Temos o dever de agir. Agradeço por teu maravilhoso sitio.

    ResponderExcluir